“Responder o Censo é bem rápido e de grande importância para as prefeituras. As informações colhidas são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados. Por isso, a população atender os recenseadores e não omitir nenhuma informação do questionário. Assim, vamos conseguir identificar nossas necessidades e onde podemos melhorar, para podermos buscar recursos. Através do Censo, teremos uma estatística mais clara, são números que farão diferença para a nossa cidade", enfatiza.
Presentes no encontro a coordenadora do IBGE no município, Renata de Jesus, a coordenadora censitária de Subárea, Karla Belfort Brandão, o coordenador de Área, Leandro Sampaio, os agentes censitários, Marcos Targino e Lyon da Silva, além do Supervisor, Argênio Pimentel. O prefeito conversou com a equipe de recenseadores e fez questão de saber como estava o andamento da pesquisa em nosso município.
O Censo demográfico apresenta vários aspectos da sociedade e ainda serve para determinar o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do Fundeb. As informações coletadas são fontes fundamentais para o conhecimento da realidade do país e do município. Através das pesquisas, o IBGE retrata as características da população, economia e condições de vida, oferecendo um panorama completo de sua evolução ao longo do tempo. Por isso, é muito importante passar as informações corretas.
Para identificar o recenseador é muito fácil. Segundo o IBGE, os recenseadores estarão sempre uniformizados, com colete de identificação, boné do Censo, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DCM). É possível confirmar a identificação do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo telefone 0800 721 8181.
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Nenhum comentário:
Postar um comentário