O requerimento faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo vereador a fim de melhorar as condições de trabalho dos catadores de material reciclável de Açailândia e promover soluções para os problemas ambientais provocados pelos lixões na cidade.
Em 2021 o vereador apresentou o requerimento nº 26 que declarou a ASCAMAREA como entidade de utilidade pública. No início deste ano também foi aprovado o requerimento 002/2023 que solicitava a construção de um galpão para reciclagem em Açailândia. O atual requerimento, 404/2023, reforça este primeiro pedido, além de indicar um provável local que poderia ser viabilizado pela Prefeitura.
Em maio, o vereador foi convidado a participar do V Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente e na oportunidade conheceu o Centro de Triagem de Coroatá com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Marilene, e a dona Antonia, presidente da ASCAMAREA - a Associação de Catadores de Açailândia.
Ao retornar à cidade, o vereador Denes realizou uma reunião com os catadores e representantes do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos para apresentar o projeto e discutir estratégias para efetivar essas políticas na cidade. Outra reunião foi realizada no dia 16 de junho já com a presença e o apoio do Secretário de Agricultura, Antonio Filho.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE
www.carloscristiano.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário