Participaram e apresentaram a metodologia e os objetivos do PROERD, o representante a PMMA, Tenente Alex Sandro Martins Sampaio, e a Sargento Fabiane Resplandes, que são os professores que ministração as aulas do programa, juntamente com o Sargento Fabrício Fontes .
O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem sido uma importante ferramenta na formação dos jovens em Açailândia. “A nossa proposta são atividades educacionais capazes de preparar as crianças para tomadas de decisões corretas para que se tornem cidadãos de bem”, explica a Sgtº Fabiane.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas é um projeto em conjunto entre Polícia Militar, Escola e Família, que tem por objetivo formar jovens estudantes e sobre hábitos saudáveis. “Nas edições anteriores pudemos notar a participação de toda a família durante todo processo e queremos que este modelo seja exemplo, porque é uma fórmula de sucesso na formação moral”, destaca a técnica pedagógica da SME, Ducicley Soares.
A secretária da pasta garantiu que a gestão municipal, como nas edições passadas, dará todo o suporte necessário durante o Proerd e no evento de formatura. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para que nossas crianças tenham esta formação. Essa ação conjunta, entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, fortalece a prevenção do uso de drogas e da violência entre estudantes, bem como ajudá-os a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de entorpecentes e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.”, finaliza Karla Nascimento.
ASCOM
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você
Nenhum comentário:
Postar um comentário