CÂMARA DE VEREADORES APROVA REQUERIMENTO DE AUTORIA DO VEREADOR DENES PEREIRA

Em maio deste ano, a Câmara Municipal de Açailândia aprovou o requerimento nº 316/2023, de autoria do vereador Denes Pereira, que solicita ao Poder Executivo a viabilização de esforços junto ao Governo Federal para que o município de Açailândia seja contemplado na nova fase do programa Minha Casa Minha Vida.

O projeto destaca que o déficit habitacional no município afeta a qualidade de vida de muitas famílias, especialmente aquelas em situação de rua e de baixa renda, que enfrentam dificuldades para conseguir moradia digna e acessível.

O vereador Denes ressalta que: “O presidente Lula recriou o Minha Casa Minha Vida já neste ano e tem sido, em todos os seus mandatos, uma política pública eficiente de moradia pelo Brasil e nós precisamos reduzir a falta de moradia para as famílias da nossa cidade. Já fiquei muito feliz com a notícia de que mais 300 casas serão sorteadas ali no Jardim Aulídia".

O Governo Federal pretende investir 10 bilhões de reais em moradia só em 2023 e o Requerimento 316/2023 alerta o Executivo para a tomada das medidas necessárias que adequem o município a receber recursos desta nova fase do Programa habitacional.

Da Assessoria do Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário