TBT DE UM MARCO SIGNIFICATIVO PARA AÇAILÂNDIA!

Participamos do projeto “TeleUTI Brasil”, focado em elevar a qualidade, segurança e prática médico-assistencial no atendimento a pacientes graves. Mas afinal, o que é esse projeto inovador?

O Tele-UTI implementa o modelo de “tele rounds” e educação continuada em leitos de UTI adulto. O objetivo é classificar a triagem segundo critérios da Associação de Medicina de Terapia Intensiva, oferecendo suporte a decisões bioéticas, manejo da sedo-analgesia e suporte ventilatório. Além disso, visa desenvolver habilidades nas equipes, estimulando a implantação de protocolos e linhas de cuidado baseados nas melhores práticas, otimizando sistemas e processos de trabalho.

🏥 O projeto também inclui capacitações para o corpo técnico dos hospitais participantes, transformando-os em multiplicadores do processo de Tele-UTI. A produção de relatórios com os resultados obtidos a partir dos estudos é outra iniciativa crucial.

Para os usuários do SUS, a proposta é impactar positivamente na qualidade de atendimento das unidades de terapia intensiva participantes, aumentando a satisfação das famílias envolvidas. Além disso, a criação de uma plataforma colaborativa com a participação de entidades de saúde reconhecidas nacionalmente promove maior capilaridade e divulgação dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário