A iniciativa do Ministério da Saúde visa reconhecer e incentivar os municípios que já demonstram efetividade em ações de Vigilância em Saúde, especialmente no combate à transmissão de ISTs/HIV de mãe para filho. O objetivo é aprimorar os processos de trabalho para garantir um acompanhamento ainda mais eficaz dessa população específica, assegurando o acesso a medicamentos, insumos e serviços.
Açailândia receberá assessoria técnica especializada para otimizar as ações de assistência à saúde das gestantes atendidas nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)/Serviço de Atendimento Especializado. O CTA desempenha um papel fundamental ao oferecer testes de detecção de ISTs, aconselhamento, distribuição de preservativos, além de consultas e acompanhamento por uma equipe multiprofissional.
Essa iniciativa, parte do planejamento da Secretaria de Saúde Municipal (SEMUS), reforça o compromisso de garantir o acesso à saúde sexual e reprodutiva para toda a população de Açailândia.
ASCOM
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Açailândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário