VIVA/PROCON MA E INSS FIRMAM PARCERIA PARA GARANTIR ATENDIMENTO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NAS UNIDADES

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) firmaram parceria para garantir atendimento do serviço da Previdência Social nas unidades do órgão. Os novos postos terão o objetivo de desburocratizar e ampliar os serviços para a população maranhense.

“Com o plano de expansão das unidades VIVA/PROCON, idealizado pelo governador Carlos Brandão, temos buscado parcerias com outros órgãos para que possamos garantir mais serviços em nossas unidades. E essa parceria com o INSS irá facilitar ainda mais o atendimento para aqueles que necessitam do serviço da Previdência, como pagamentos de aposentadorias, auxílios, entre outros”, informou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

A Previdência Social é um seguro social em que o trabalhador participa através de contribuições mensais. Esse benefício, garante ao trabalhador segurado uma renda na hora em que ele não puder mais trabalhar, além de benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte.

Para o gerente geral do INSS do Estado do Maranhão, Weslley Martins, a parceria entre o Governo do Estado, por meio do VIVA/PROCON, e o INSS é uma maior garantia de direitos para o segurado da Previdência Social.

“A parceria com o PROCON/MA representa o maior avanço institucional em termos de parcerias para o serviço público no Estado do Maranhão, iremos levar os serviços do INSS para mais de 100 novos postos de atendimentos. Isso, sem dúvidas, é o mais alto nível de comprometimento de gestão pública para com os cidadãos maranhenses. A garantia do reconhecimento do direito desse segurado da Previdência Social é a nossa prioridade! E o olhar sensível do governador Carlos Brandão é o que precisamos para avançar cada vez mais”, afirmou Weslley.

Os atendimentos irão começar a partir do dia 24 de janeiro, a priori, na unidade do VIVA/PROCON Sede, localizado na Beira-Mar, de segunda a sexta, das 7h às 18h. Para agendar o atendimento, o cidadão pode realizá-lo por meio do app VIVA PROCON, pelo site do órgão, ou pelo call center (98) 3261-5100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário