Os membros das equipes de todos os níveis de atenção à saúde do HMA, preferencialmente, os profissionais da Rede Especializada de Atendimento às mulheres vítimas de violência física e sexual, participaram da troca de experiências sobre Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, entre os dias 14 e 15/03, às 10h no HMA - Hospital Municipal de Açailândia, com mediação da psicóloga do CREAS Tássia Maria Aroucha.
O tema foi abordado incluiu Capacitação em Atendimento às vítimas menores de 14 anos, Procedimentos e Protocolos para acolhimento e Atendimento das vítimas, que foram debatidos com profissionais da saúde e demais funcionários que integram a equipe para padronizar o atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica.
A Diretora do HMA, Keury Pinho, acredita que é preciso capacitar os profissionais com foco no enfrentamento integrado, acolhimento das vítimas e prevenção da violência.
“Oportunamente no mês de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, estamos realizando essa capacitação sobre um tema tão importante, relacionado ao Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, que é parte do enfrentamento da violência contra a mulher, além de envolver o tratamento e prevenção aos agravos resultantes da violência. A violência é crime! Nenhuma vítima é capaz de se esquecer disso. Mas um atendimento acolhedor, receptivo e, acima de tudo, humano pode ajudá-la a superar.”, explica.
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Administração Prefeito Aluísio Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário