SMT MINISTROU PALESTRA SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O SMT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Açailândia participou de um evento, nesta segunda-feira, 27 de março, na Igreja Batista da Promessa (IBAP), no bairro Colina Park, onde ministrou uma palestra sobre Segurança no Trânsito, a pedido dos representantes da empresa PA - Parente Andrade e da PROGEN - Projetos Gerenciamento e Engenharia S.A., visando o aperfeiçoamento de seus colaboradores sobre o tema segurança no trânsito.

O encontro teve como objetivo promover a reflexão sobre a importância da adoção de atitudes seguras e cidadãs, visando trabalhar os fatores que ampliam a segurança de ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres, bem como promover a reflexão sobre a importância da prática da pilotagem segura a melhoria das condições de trânsito no trânsito e da qualidade de vida de motoristas e pedestres. 

Pra ao superintendente do SMT, Saulo Gigante, existem várias práticas para colaborar com um trânsito melhor. Muitas delas são atitudes básicas de segurança e apreço ao próximo. Basta ter consciência de que tomar medidas de precaução contribui para a manutenção da paz e da segurança em um espaço utilizado por todos os cidadãos que, como tais, devem exercer a cidadania em todas as atividades do seu dia a dia, em prol de uma vida com mais respeito e tranquilidade.
A conscientização sobre segurança no trânsito expressa a necessidade de todos fazerem sua parte no trânsito, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas.

Como evitar acidentes
Além da conscientização, há algumas atitudes que devem ser tomadas pelos motoristas e empresas para reduzir os acidentes. Por exemplo:
• Realizar revisões nos carros;
• Usar cinto de segurança;
• Respeitar as leis de trânsito;
• Não dirigir alcoolizado; 
• Jamais usar o celular enquanto dirige;
• Respeitar o limite de velocidade e as sinalizações.

Com essas ações simples e prática o resultado já pode ser diferente. 

ASCOM
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você

Nenhum comentário:

Postar um comentário